LUA

sábado, 29 de março de 2008

Olha a equipa que não existe...


Vamos agora reflectir sobre um ponto que gera sempre grandes conflitos e desentendimentos entre os vários intervenientes: copeiro, colegas não copeiros e chefes/directores/administradores. Alguém diz: você não vai trabalhar mais aqui porque não sabe trabalhar em equipa.

Penso eu: se fosse um copeiro com uma lista de tarefas tão grande para fazer (ver post "olha a lista...") e ainda por cima a existir pessoas a darem-me mais trabalhos, pessoas essas que nem sequer têm capacidade para isso, também pensaria que se calhar trabalhar em equipa nem é assim tão bom. Quer dizer, se eu fosse copeiro e tivesse que fazer tantas tarefas, é porque estou já a trabalhar para muita gente e trabalhar mais em equipa é impossível. Resta pensar que afinal o motivo do despedimento até se torna um pouco (MUITO) infundado.

O problema, penso eu, não está bem nas pessoas que estam por detrás dos serviços mas sim nas condições de trabalho. Saliente-se: como é que uma copa só pode ter um tanque de lavar a loiça, e como é possível não existir bancadas grandes o suficiente para se colocar a loiça nelas. Esta situação aliada à falta de interesse pelo aproveitamento dos espaços por parte dos colegas acaba por criar confusão, conflitos. Os outros é que verdadeiramente não sabem trabalhar em equipa.