LUA

domingo, 7 de junho de 2009

Burlas por telefone

Boa tarde leitores,

Vim aqui hoje deixar o alerta sobre uma vigarice que acontece por telefone e que acaba na assinatura por parte dos casais contactados de um contrato. Passa-se o seguinte: recebemos uma chamada a dizer que podemos ir fazer um rastreio ao colesterol, para prevenção do AVC, medir a tensão entre outros testes. Para isso o casal tem que se deslocar a um determinado espaço (normalmente salas alugadas de colectividades, bombeiros, autarquias; sem que estes tenham conhecimento aprofundado sobre o que lá vai acontecer) com o objectivo de fazer estes testes. O que acontece é que após serem efectuados os testes é proposta a compra de medidores de tensão e de todos esses aparelhos, inclusive até a compra de um colchão magnético. A pressão da situação é tanta que até as pessoas mais racionais acabam por cair na "esparrela" dos contratos duvidosos e dos cheques pré-datados.
Não se deixem enganar pela maneira como eles falam nem como estão vestidos porque eles nem licenciados em medicina ou enfermagem são. As entidades ligadas à saúde como ordem dos médicos ou enfermeiros ou ministério da saúde nem sabem destes rastreios.
Para as pessoas se livrarem destas situações só em tribunal e após muitas dores de cabeça. O melhor remédio é desligar logo o telefone para não ser "hipnotizado" por aquelas conversas.