LUA

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Felgueiras safa-se e vai a votos


Acabou o pesadelo ao fim de quase 10 anos e provou- se que sempre falei verdade" disse ontem Fátima Felgueiras", depois de ouvirno Tribunal de Felgueiras o acórdão que a absolveu de todos os crimes de que estava acusada no chamado processo do "saco azul". "Nunca cometi nenhum crime e conduzi-me sempre comomaior rigor a favor de Felgueiras, honrando o compromisso político com os felgueirenses", concluiu Fátima sorridente à porta do tribunal.

Fátima era acusada do alegado desvio de cerca de 5 milhões de euros em proveito do Futebol Clube de Felgueiras.A autarca foi ilibada de todas as acusações, ao todo sete crimes de participação económica em negócio e um de abuso de poderes sob a forma continuada, enquanto presidente da autarquia e da assembleiageral da colectividade.

Fátima Felgueiras aguarda ainda a decisão do recurso da anterior condenação a perda de mandato e em pena suspensa de três anos e três meses de prisão devido a alegados crimes de abuso de poder, a que foi sentenciada no ano passado no principal processo que motivou mesmo uma fuga para o Brasil quando ainda pertencia ao Partido Socialista. Dos dez arguidos, todos absolvidos, cinco tinhamligações políticas à autarquia.

Campanha vai começar Fátima Felgueiras anunciou a sua recandidatura, novamente como independente, no final da leitura da sentença, no Tribunal de Felgueiras.

A antiga militante do Partido Socialista não quis para já adiantar mais pormenores, mas o 24horas sabe que a "máquina" da campanha eleitoral já está emmarcha e a autarca já tinha revelado aos seus colaboradores mais próximos a intenção de voltar a candidatar-se à presidência da Câmara de Felgueiras, até porque tinha "forte convicção" que seria absolvida. O PS de Felgueiras, que voltará a apresentar o candidato Eduardo Bragança, não quis comentar a decisão judicial de absolver Fátima Felgueiras, nem a eventual reaproximação à actual autarca independente, que tinha sucedido a Júlio Faria, um "histórico" do PS de Felgueiras e que também foi absolvido ontemno caso do "saco azul" do futebol.