LUA

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Manuela Moura Guedes explica ao JN porque se demite da direcção da TVI


A direcção de Informação da TVI demitiu-se esta quinta-feira, apurou o JN.

João Maia Abreu, Manuela Moura Guedes e Mário Moura, director e sub-directores de Informação, apresentaram demissão em bloco na sequência da suspensão, por parte da administração, do "Jornal Nacional" de sexta-feira.

Manuela Moura Guedes contou ao JN que a administração comunicou, esta manhã, a João Maia Abreu que "iriam acabar com o noticiário das sextas-feiras, que não haveria mais 'Jornal Nacional" das sextas. Mediante tal medida, os responsáveis resolveram apresentar a demissão dos cargos que exerciam, explica Manuela Moura Guedes.


Nota de bloguista: Todos os grandes escândalos nacionais divulgados por esta grande equipa de jornalistas, que faziam o "Jornal Nacional" de sexta-feira tinham sempre um grande impacto e, eram sempre bastante esclarecedor sobre o país em que vivemos. Este jornal incomodava muita gente devido aos assuntos que eram tratados. Hoje no Jornal Nacional a gravação áudio de um DVD em que Charles Smith acusa José Sócrates de ser «corrupto» está na posse das autoridades.