LUA

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Assassinato Máfia italiana mata em Nápoles à luz do dia












Mariano Bacio Terracino foi assassinado a 11 de Maio, em plena luz do dia, numa rua de Nápoles. As autoridades de Nápoles divulgaram hoje um vídeo em que se assiste ao homicídio do homem, pelas mãos da Camorra, a máfia local, numa tentativa de "pedirem a colaboração de quem possa ajudar a identificar o assassino e a sua cúmplice", avança a edição online do diário espanhol El Mundo.

As imagens foram recolhidas por uma câmara de video-vigilância e pode ver-se o suspeito da máfia a assassinar Mariano Terracino, em plena luz do dia e à vista de todos os que passassem pela rua naquele momento.

Na gravação, um homem com um boné sai do interior de um bar e dispara contra Mariano, conhecido por estar ligado a um grupo de crime organizado. Quando a vítima já está no chão, o assassino volta a disparar na nuca de Mariano.

As autoridades pedem a colaboração da população para esclarecerem o homicídio, relacionado com a gerar entre máfia, já que em todos estes meses de investigação não obtiveram quaisquer provas e indícios relacionados com o crime.

Roberto Leviano, autor do êxito literário "Camorra", que descreve as atividades da Camorra, já condenou o crime, classificando-o como "trágico" sobretudo pela "absoluta serenidade", do assassino, do cúmplice e das pessoas que aparecem e assistem sem reagir, a todo o assassinato.