
Após ter conversado a sós com o secretário-geral do PS, durante uma hora, num hotel em Belém, Luís Figo disse aos jornalistas que falou com Sócrates "pouco sobre futebol" e mais sobre "o futuro de Portugal".
"Apoio José Sócrates unicamente pelas minhas convicções e pelo trabalho feito nos últimos quatro anos e meio, apesar das dificuldades existentes em todo o mundo. Sócrates é uma pessoa séria, honesta e profissional", disse o ex-futebolista.
Por sua vez, o líder do PS afirmou sentir-se "honrado" com o apoio que lhe foi manifestado."Espero estar à altura desse apoio tão importante, ainda por cima de quem apenas tem uma participação cívica em favor dos interesses do seu país. O Luís Figo foi um dos heróis da minha geração”.
Luís Figo foi interrogado se, a prazo, tenciona ir para a política ou integrar um Governo, mas a resposta foi negativa: "Essa pasta não está nos meus planos".
Nota de bloguista: Este é para relembrar o que aconteceu à uns meses. Veja o vídeo aqui. Mal ele sabia o que estava por detrás disso tudo!