LUA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rui Pedro Soares sai da PT

Rui Pedro Soares, um dos gestores nomeados pela ‘golden share' do Estado na Portugal Telecom (PT), renunciou hoje ao cargo de administrador executivo na operadora.

"A Portugal Telecom anuncia que Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do conselho de administração da PT", lê-se num comunicado emitido na CMVM.

A saída de Rui Pedro Soares acontece dias depois do semanário SOL ter divulgado escutas telefónicas, no âmbito do processo ‘Face Oculta', que envolviam Rui Pedro Soares no alegado plano do Governo em usar a PT para criar um grupo de comunicação social que lhe fosse favorável. Terá sido Rui Pedro Soares, de acordo com o jornal, a alegadamente negociar a compra de uma participação da PT na Media Capital, a dona da TVI, negócio entretanto vetado pelo Governo. Na edição de ontem, o "Diário de Notícias" dava conta, sem citar nomes, de que um grupo de accionistas da PT defendiam a demissão dos dois administradores nomeados pelo Estado: Rui Pedro Soares e também Fernando Soares Carneiro. A demissão dos gestores também fora pedida por alguns dirigentes políticos, como Marcelo Rebelo de Sousa, e pelos próprios funcionários da PT, através de um comunicado da comissão de trabalhadores.