Sílvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, voltou ontem a dar que falar depois de ter expulso um jornalista em plena conferência de imprensa.
Rocco Carlomagno, o jornalista em questão, estaria, segundo o Times, a questionar o líder italiano quando este lhe deu ordem de saída da sala. Perante a insistência do jornalista em ficar, Berlusconi mostrou-se implacável.
Contudo, a decisão do primeiro-ministro gerou algum desconforto junto dos jornalistas que alegaram prontamente que o governante não tinha o direito de expulsar um colega só por causa de uma pergunta. De nada valeu. Rocco Carlomagno acabou mesmo por ser “convidado” a sair por Ignazio La Russa, ministro da segurança que fez a vez de segurança escoltando o repórter.
Após o incidente o primeiro-ministro italiano decidiu dar por terminada a conferência.
Perante a indignação do jornalista, Berlusconi ironizou, afirmando: “O senhor não está apenas a fazer figura de mal-educado, mas também de ridículo. Até consigo perceber porque está tão chateado: é porque todas as manhãs, quando olha para o espelho, fica com o dia estragado”.
Rocco Carlomagno admitiu ter sido empurrado por Ignazio La Russa, e garantiu já a sua intenção de avançar com uma queixa contra o ministro da defesa por “agressão”.
Este blog destina-se a recolher e publicar notícias da nossa banca de jornais. O objectivo é divulgar os escândalos do nosso país e também do resto do mundo.