LUA

sexta-feira, 18 de junho de 2010

As escutas provam tudo


Na sua declaração de voto, Pacheco Pereira diz que era fácil concluir a partir das escutas que o primeiro-ministro mentiu, e afirma que a Comissão de Inquérito será julgada politicamente por ter sido impedida de chegar à verdade, avança a edição do SOL desta sexta-feira


A declaração de voto que hoje será entregue pelo PSD na comissão de inquérito ao caso PT/ TVI não deixa margem para dúvidas: José Sócrates sabia do negócio e houve intervenção de S. Bento na tentativa de aquisição da estação de televisão e de controlo de órgãos de comunicação social.

«Sim, houve participação governamental na tentativa de aquisição da TVI e de controlo de órgãos de comunicação social, em particular com origem no primeiro-ministro e executada por quadros do PS colocados em posições cimeiras em empresas em que o Estado tem participação», pode ler-se no documento, a que o SOL teve acesso.

Mais: «Sim, o primeiro-ministro sabia. Foi várias vezes informado pessoalmente do que se passava. E, por via indirecta, conhecemos indicações suas sobre o modo como os executantes deviam proceder», conclui Pacheco Pereira, o deputado social-democrata responsável pela redacção do texto.

Pacheco retira estas conclusões do conjunto de elementos a que a Comissão teve acesso – audiências, documentos com origem nas empresas envolvidas e documentos com origem judicial e informações publicadas pela comunicação social.

Clique aqui. para ver mais.