LUA

domingo, 5 de setembro de 2010

Casa de Elvas

Testemunhas que condenaram Carlos Cruz não foram consideradas credíveis em relação a Paulo Pedroso.

As duas vítimas cujos depoimentos foram fundamentais para condenar Carlos Cruz por três crimes de abusos sexuais de menores foram consideradas como não credíveis quando acusaram Paulo Pedroso pelos mesmos actos na casa de Elvas. Foi à volta desta habitação que grande parte do processo da Casa Pia girou.

De acordo com o resumo do acórdão do processo da Casa Pia, que ontem foi disponibilizado aos jornalistas, Carlos Cruz foi condenado por abusos sexuais em relação a duas vítimas: L. M. e L. N. Os abusos, considerados provados sobre a primeira vítima, dizem respeito a uma casa na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa. Quanto ao segundo jovem, o tribunal deu como provado que o ex- -apresentador abusou sexualmente dele na casa de Elvas, propriedade de Gertrudes Nunes, única arguida absolvida de todos os crimes.

A convicção do tribunal alicerçou-se nos depoimentos dos dois jovens. Porém, na fase anterior ao julgamento, ambos foram ouvidos pela juíza de instrução, Ana Teixeira e Silva, que não valorizou da mesma forma os seus depoimentos em relação ao então arguido Paulo Pedroso. A testemunha L. N. também acusou Paulo Pedroso de abusos sexuais, precisamente, na casa de Elvas.

Factos de Gertrudes foram provados

Advogado das vítimas alerta para “absolvição técnica”. Miguel Matias lembra que dona da casa de Elvas só foi absolvida devido a alteração na legislação e promete analisar questão com o “máximo cuidado”.

nota de bloguista: esta casa em Elvas é e ficará para sempre como um monumento!!! Um monumento para fazer lembrar todas as pessoas que por lá passem que ali e em outros locais do país se praticam actos bárbaros contra as crianças do nosso país. Esperemos que o povo não tenha memória curta!


VEJA AQUI UM HISTÓRICO SOBRE O CASO.