Sete sindicatos da PSP iniciam hoje «por tempo indeterminado» uma concentração em frente ao Ministério da Administração Interna para exigir o descongelamento das promoções que os polícias esperam desde Maio de 2009.A iniciativa da concentração no Terreiro do Paço, em Lisboa, foi da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), merecendo depois a adesão de mais seis sindicatos. Assim, sete dos nove sindicatos da PSP anunciaram que participarão no protesto.
O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, disse à agência Lusa que os polícias só abandonarão o local da concentração quando o Ministério da Administração Interna (MAI) «garantir a disponibilidade da verba para a efectivação das promoções em todas as categorias profissionais e para a colocação nas novas posições remuneratórias».
Paulo Rodrigues adiantou que o protesto pode durar «horas, dias e até semanas».
Em causa está o desbloqueamento de 3,1 milhões de euros, verba necessária para pagar as promoções aos mais de 1500 polícias, dos quais 800 são agentes que fizeram um concurso para subirem de posto e ficaram aprovados.
Desde Maio de 2009 que os polícias aguardam pelas promoções.
Nota de bloguista: isto é uma vergonha. eu acho é que eles querem mal tratar a policia para que eles não se interessem em desempenhar uma boa função e assim os corruptos possam andar á vontade a praticar crimes de colarinho branco!