LUA

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Polícias manifestam-se no Terreiro do Paço

Sete sindicatos da PSP iniciam hoje «por tempo indeterminado» uma concentração em frente ao Ministério da Administração Interna para exigir o descongelamento das promoções que os polícias esperam desde Maio de 2009.

A iniciativa da concentração no Terreiro do Paço, em Lisboa, foi da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), merecendo depois a adesão de mais seis sindicatos. Assim, sete dos nove sindicatos da PSP anunciaram que participarão no protesto.

O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, disse à agência Lusa que os polícias só abandonarão o local da concentração quando o Ministério da Administração Interna (MAI) «garantir a disponibilidade da verba para a efectivação das promoções em todas as categorias profissionais e para a colocação nas novas posições remuneratórias».

Paulo Rodrigues adiantou que o protesto pode durar «horas, dias e até semanas».

Em causa está o desbloqueamento de 3,1 milhões de euros, verba necessária para pagar as promoções aos mais de 1500 polícias, dos quais 800 são agentes que fizeram um concurso para subirem de posto e ficaram aprovados.

Desde Maio de 2009 que os polícias aguardam pelas promoções.


Nota de bloguista: isto é uma vergonha. eu acho é que eles querem mal tratar a policia para que eles não se interessem em desempenhar uma boa função e assim os corruptos possam andar á vontade a praticar crimes de colarinho branco!