LUA

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PSP manda lavar carros patrulha com água da chuva

Direcção Nacional da polícia quer diminuir gastos com água, electricidade, papel, telefone e combustível. A partir de agora, agentes só podem ligar o televisor para ver as notícias.

Os televisores vão passar a estar desligados nas esquadras da PSP. Os agentes apenas podem ligar a TV para ver notícias. Vai acabar o correio postal, os telefones serão usados só em casos excepcionais e até os carros da patrulha serão lavados com a água da chuva. Estas são algumas das mais de 50 medidas que a Direcção Nacional da PSP distribuiu pelos comandos regionais e metropolitanos no sentido de se cortar nas despesas e aumentar as receitas.

A receita não aumentará "porque, por ano, vários milhões de euros são desperdiçados". Armando Ferreira não tem dúvidas onde os cortes deveriam ser feitos. "A nossa proposta era anular a graduação a oficiais que recebem dois postos hierárquicos acima do que é o seu posto e acabar com o uso de viaturas de serviço", acrescenta. São 50 os automóveis descaracterizados que, de acordo com o sindicato, são frequentemente utilizados de forma abusiva por oficiais para as deslocações a casa ou durante os fins-de-semana. "Com estas medidas poupa-se dinheiro, mas os cortes não são feitos onde é realmente necessário", salienta indignado Armando Ferreira que contesta as "mordomias e os luxos" e defende a extinção da messe de oficiais.

Nota de bloguista:será que após todas estas denuncias estas mordomias todas irão acabar? hum... não acredito.