LUA

sexta-feira, 30 de julho de 2010

AI QUE CONFUSÃO...


Notícia DN:

O processo Freeport, apesar de concluído pelo Ministério Público, pode ser reaberto, admite a diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Cândida Almeida. "Foi levada a cabo uma cuidada e profunda análise da prova produzida e de diligências encetadas ainda sem resposta, por dependeram da cooperação internacional em matéria penal. Uma vez recebidas e caso determinem a alteração da decisão ora tomada, reabrir-se-ão os autos", escreve a procuradora geral adjunta Cândida Almeida no despacho final do processo Freeport, a que a Agência Lusa teve hoje acesso.


Notícia Jornal I:

O Procurador Geral da República considera que não há motivo para que a investigação do caso Freeport seja reaberta, apesar de ter mandado instaurar um inquérito para esclarecer todas as questões processuais e deontológicas. Numa resposta escrita enviada hoje à agência Lusa, Pinto Monteiro indica que "neste momento não se vê interesse em reabrir a investigação" do processo, cuja investigação terminou com a acusação a dois dos sete arguidos.



Julgamento da Casa Pia em risco de ser anulado


A validade dos actos realizados por Rui Teixeira, o juiz do inquérito, ainda vão ser analisados pelo Tribunal da Relação. Se forem considerados ilegais, o julgamento é anulado

O julgamento do processo da Casa Pia, o mais logo da história da justiça portuguesa, corre o risco de ser anulado. Em causa estão três recursos remetidos para o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), subscritos pelos arguidos Carlos Cruz, Manuel Abrantes e Ferreira Diniz, em que se alega serem nulos os actos praticados pelo juiz Rui Teixeira, na fase de inquérito, por violação do princípio do juiz natural. Os juízes desembargadores já admitiram que aquele principio foi, de facto, violado, mas decidiram analisar a validade ou a invalidade dos actos praticados pelo magistrado só depois de proferida a sentença. Caso os recursos sejam deferidos, tudo o que foi feito a partir de Rui Teixeira cai por terra, incluindo a instrução e o julgamento, e volta tudo à estaca zero. Os crimes prescrevem em 2018.


Nota de bloguista: Pergunta: Qual será o desfecho? Absolvição ou anulação? Resposta: Freeport 2!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Resumo do relatório de investigação da polícia portuguesa no CASO MADDIE - Fonte: wikileaks












Portugal também tem informações secretas no Wikileaks



Para verem clique aqui.

Sócrates não foi inquirido por falta de tempo


E a audição de José Sócrates acabou por não acontecer, apesar de a investigação se ter prolongado por mais de cinco anos. Paes de Faria e Vítor Magalhães registam que há 27 perguntas que não puderam fazer ao primeiro-ministro.

São questões como: "Confirma ter havido um apoio efectivo da família Carvalho Monteiro (tio e primos de José Sócrates) ao licenciamento do Freeport?".

No despacho final, citado pelo Público, os procuradores afirmam que "importaria" mas que não conseguiram ouvir José Sócrates: "Após a análise do inquérito e compulsados todos os elementos que dele constam, verifica-se que, nesta fase, importaria não obstante qualquer proposta da Policia Judiciária, proceder à inquirição do então ministro do Ambiente, actual primeiro-ministro". Porque os nomes de José Sócrates e do então secretário de Estado Rui Nobre Gonçalves surgem como os principais decisores políticos do processo, porque os nomes dos governantes foram referidos em documentos apreendidos e em depoimentos, os procuradores tinham dúvidas que ficaram por esclarecer por falta de tempo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Desfecho do Caso Freeport





Nota de bloguista: enquanto uns saltam de "satisfação" os outros saltam por justiça!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Revelados mais de 91 mil documentos secretos sobre a guerra no Afeganistão

O site de denúncia WikiLeaks divulgou ontem uma relação de documentos secretos que apontam crimes de guerra cometidos pelos Estados Unidos no Afeganistão.

Lançado em dezembro de 2006, o WikiLeaks é um wiki que permite aos usuários publicar fotos, documentos secretos e depoimentos de empresas ou governos sem que suas identidades, registos ou IPs sejam divulgados ou rastreados.

Os documentos afirmam que pelo menos 195 civis foram mortos pelas tropas de coalizão no Afeganistão sem conhecimento público e oficial.

Erros que ocasionaram morte de civis também incluem o dia em que soldados franceses bombardearam um autocarro cheio de crianças em 2008, matando 8. Uma ronda similar feita pelas tropas norte-americanas matou 15 passageiros.

Os documentos também apontam o extermínio de uma vila durante uma festa de casamento, incluindo uma mulher grávida, em um aparente ataque de vingança.

As informações destacam ainda a existência de um destacamento militar especial para capturar e matar insurgentes sem direito a julgamento, além de planos secretos para exterminar líderes extremistas do Taleban e da Al Qaeda.

Esse é um dos maiores vazamentos da história militar americana. Os documentos vão de Janeiro 2004 a Dezembro de 2009.

Lançado em Dezembro de 2006, o WikiLeaks é um wiki que permite aos usuários publicar fotos, documentos secretos e depoimentos de empresas ou governos sem que suas identidades, registos ou IPs sejam divulgados ou rastreados.

Um dos casos mais polémicos já divulgado pelo site foi o vídeo que mostra soldados americanos a bordo de um helicóptero atirando contra civis no Iraque, publicado em Abril (veja abaixo).





Confira nos links abaixo mais informações e alguns dados para download:

http://www.guardian.co.uk/world/datablog/2010/jul/25/wikileaks-afghanistan-data

http://www.comw.org/warreport/

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sta. Maria e Pulido Valente sem especialistas nas urgências

Os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, em Lisboa, vão deixar de ter médicos especialistas a fazer urgências internas. A medida vai prejudicar a assistência emergente não só a doentes internados como do próprio banco, em especialidades como cardiologia, pneumologia ou oftalmologia.

Veja aqui a reportagem completa

A ordem dos médicos considera inaceitável que os cortes na Saúde atinjam desta forma as necessidades básicas dos doentes. Mas a decisão está tomada e entra em vigor a partir de Setembro.

As escalas de urgência interna que asseguram, nos dias úteis, a assistência médica aos serviços de acção médica vão abranger apenas o período nocturno. Durante o dia, não haverá especialistas a fazer urgências. Se um doente entrar no banco de urgência ou estiver internado e precisar urgentemente de um especialista, o hospital terá de andar á procura de um médico que esteja a fazer consultas para o atender.

Crianças, grávidas e idosos prejudicados Clínicas recusam cheque-dentista


Várias clínicas da região Norte recusam pacientes com cheques-dentista, avança a edição desta sexta-feira do 'Jornal de Notícias'. Em causa está o atraso do Ministério da Saúde em pagar ás clínicas. A Ordem dos Dentistas fala em dois milhões de euros.O Ministério da Saúde paga 40 euros por consulta ás clínicas privadas que adiram ao programa de saúde oral, no entanto, de acordo com a Ordem dos Dentistas, na região Norte estão em dívida 2, 38 milhões de euros há vários meses.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CMVM investiga esquema de fraude em balcões da Caixa Geral de Depósitos

Francisco Bandeira e Armando Vara - o actual e o antigo vice-presidentes da Caixa Geral de Depósitos- estão a ser acusados pela Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) de não terem impedido um esquema de fraude posto em prática em alguns balcões do banco na Grande Lisboa, Amoreiras e Almada, entre 2006 e 2007, noticia o Público.

O caso que foi denunciado pela própria administração do banco e envolvia créditos concedidos para a aquisição de acções da REN, da Galp e da Martifer.

A Caixa Geral de Depósitos veio já defender Bandeira e Vara afirmando que ambos actuaram no âmbito das suas competências pelo que desconheciam a sua finalidade, ao contrário do que se passou com os colaboradores das agências mencionadas que segundo a CGD agiram fora do seu âmbito de competências.

O diário refere ainda que, de acordo com a Caixa, estão já a ser tomadas “medidas” para resolver a situação, sendo que o banco já promoveu “processos disciplinares”.

O caso que foi denunciado por um cliente do banco está agora a ser investigado. Em declarações ao Público, a Caixa revelou ter detectado indícios de “desvios às normas legais e regulamentares que regem o banco, envolvendo, quer clientes, quer colaboradores”, admitindo ter havido uma “violação das medidas internas”.

180 SMS seduzem Joana até à morte



Após ter assassinado Tânia e Ivo quando este o trocou pela jovem de 27 anos, Francisco traçou novo alvo. Sob pretexto de surpresa ao namorado, atraiu a rapariga de 16 anos para encontro fatal.

Nota de bloguista: é casos como este que nos fazem pensar que deveria de existir prisão perpétua para este role de pessoas (violadores, assassinos, pedófilos...). E digo mais, a prisão para toda a vida deveria de ser dura, estes presos deveriam de ser obrigados a produzir alguma coisa, cultivarem terras e outros trabalhos duros. A justiça neste país só é boa é para os grandes pedirem indemnizações chorudas pelas várias divulgações na comunicação social.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tribunal do Baixo Vouga desconhece destruição


Pinto Monteiro mandou destruir as últimas referências que existiam sobre as escutas telefónicas a José Sócrates realizadas no processo Face Oculta. Antes da destruição, o procurador-geral da República alterou os seus despachos originais, copiando o seu conteúdo para novos despachos, mas sem as referências às conversas entre Sócrates e Armando Vara interceptadas pela Polícia Judiciária. Em resposta ao SOL, Pinto Monteiro diz que comunicou a destruição ao juiz de instrução criminal do processo Face Oculta. Mas Paulo Brandão, presidente do Tribunal do Baixo-Vouga, assegurou que o juiz Costa Gomes desconhece qualquer comunicação do procurador-geral da República.

Além de não ter enviado os seus despachos para Aveiro, Pinto Monteiro decidiu também alterar os seus despachos originais que, no entendimento, do juiz Costa Gomes pertenciam ao processo de Aveiro. «Antes dessa destruição, os despachos originais foram reproduzidos, mas sem as referências às mencionadas escutas», confirmou o procurador-geral ao SOL. Ou seja, o procurador-geral copiou o conteúdo, sem as referências às escutas de Sócrates, para novos despachos que ficaram na Procuradoria-Geral da República.

A terminar a resposta escrita enviada para o SOL, Pinto Monteiro diz ainda que os «factos» relacionados com a destruição das escutas «já» foram «comunicados ao Juiz de Instrução da Comarca do Baixo Vouga».

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jornalistas e advogada do SOL acusados de violação do segredo de justiça


Os jornalistas Luís Rosa, Ana Paula Azevedo, Felícia Cabrita e Graça Rosendo, bem como o subdirector Vítor Rainho e Fátima Esteves, advogada do SOL, foram formalmente acusados pelo Ministério Público (MP) de violação do segredo de justiça. João Marques Vidal, procurador da Comarca do Baixo Vouga responsável em Aveiro pela investigação do processo 'Face Oculta', é a única testemunha arrolada pelo MP. Esta acusação teve origem numa participação feita em Fevereiro pelo próprio Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, no seguimento das notícias da sexta-feira anterior, e três dias antes da manchete ‘O polvo’. Em causa estão mais de duas dezenas de artigos publicados no SOL sobre o processo ‘Face Oculta’, onde estão envolvidos dirigentes do Partido Socialista e empresários, como Armando Vara, Rui Pedro Soares, Paulo Penedos e Manuel Godinho, entre outros.


Nota de bloguista: Veja-se só de onde isto partiu?! Se não fossem pessoas como estas o país permaneceria na ignorância.

Seis anos depois, o que é feito dos estádios do Euro2004?



Nota de bloguista: deveriam ter gasto o dinheiro em construção de bons acessos ás cidades e em remodelar os estádios já existentes. Mas os lobbies falaram mais alto!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Absolvidos médicos acusados de homicídio por negligência grosseira






O Tribunal Judicial de Castelo Branco absolveu hoje dois médicos acusados de homicídio por negligência grosseira, tendo também considerado improcedente o pedido de indemnização cível.

Ex-autarca arguido


O socialista João Nabais, por suspeitas de crime de corrupção e peculato. Segundo o CM apurou, a denúncia partiu do actual presidente da autarquia, João Grilo, que na altura dos factos era o número dois do Executivo. Durante o dia de ontem, a PJ fez buscas na Câmara, na casa de João Nabais e numa empresa de construção civil que trabalhava com a autarquia. A PJ interrogou funcionários e levou computadores e documentos. João Nabais, que durante os dois mandatos ficou conhecido pelas inúmeras viagens pelo Mundo, entre as quais a Cuba, As várias deslocações motivaram em 2008 uma investigação da PJ por suspeitas do uso de dinheiro do município para pagar viagens a familiares.


Portugal - 40 mil Idosos passam fome


Uma pesquisa realizada pela Deco revelou que existem pelo menos 40 mil idosos em Portugal sem dinheiro para comer

Estado corta apoios a refeições nos ATL


Alguns centros distritais da Segurança Social estão a avisar as Instituições Particulares de Solidariedade Social que, a partir de 1 de Setembro, deixarão de comparticipar o almoço dos Ateliês de Tempos Livres, o que pode pôr em causa a alimentação de muitas crianças.O Inquérito às Condições de Vida e Rendimento ontem divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revela que quase metade da população portuguesa (41,5%) estaria em risco de pobreza se não fossem os apoios sociais e que as crianças até aos 17 anos são o grupo mais vulnerável: 22,9% dos menores de 17 anos correm risco de pobreza.
Lino Maia insiste que, para muitas das cerca de 90 mil crianças que frequentam os ATL das IPSS, a merenda de meio da manhã e da tarde é, muitas vezes, o seu pequeno-almoço e ceia e que o almoço que lhes é servido é a única refeição quente do dia. Pelo que considera "preocupante e grave" a decisão da Segurança Social de acabar com estes apoios.
Contactado pelo JN, o gabinete da ministra do Trabalho e Solidariedade, Helena André, não quis comentar este assunto, explicando que já está agendada para a semana uma reunião com o presidente da CNIS para abordar estes e outros assuntos.

Isaltino - Acórdão da Relação


O Tribunal da Relação de Lisboa deu esta semana uma ‘vitória de Pirro’ a Isaltino Morais no caso das contas bancárias da Suíça, que ocultou durante 13 anos – ao mandar repetir o julgamento relativo ao crime de corrupção por causa de uma irregularidade formal.

Segundo o acórdão, a que o SOL teve acesso, a Relação dá como provados os factos que levaram os juízes de Sintra a condenar o autarca por corrupção.

Além de terem anulado a perda de mandato, os desembargadores absolveram o autarca do crime de abuso de poder.

Mas condenaram-no a uma pena de dois anos de prisão efectiva, por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

E, pior que isso, declaram não acreditar na regeneração de Isaltino Morais: «A ideia que fica é que o arguido só não continuará a fazer o mesmo se não puder», lê-se no acórdão a que o SOL teve acesso.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Saia, senhor primeiro-ministro", convida Paulo Portas


"Saia, senhor primeiro-ministro", afirmou Paulo Portas durante o debate sobre o Estado da Nação no Parlamento. O líder do CDS-PP convidou José Sócrates a deixar o Executivo, de forma a que o PS pudesse escolher um novo chefe de Governo. Aplaudido de pé pelo partido, Paulo Portas deu ainda uma ideia de Governo nessa situação.

O líder do CDS mostrou-se disponível para criar uma coligação entre PS, PSD e CDS-PP, com o objectivo de retirar o país do "pântano" em que está. No entanto, esta opção seria apenas possível com a demissão de José Sócrates.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Crente desiludido destrói interior das instalações de Faro da IURD



Um homem que afirma ter sido burlado pela IURD atacou com uma empilhadora as instalações de Faro da Igreja Universal do Reino de Deus. O interior do edifício foi destruído. O empreiteiro alega ter entregue cem mil euros à IURD em 2004, acreditando nas promessas da Igreja. As promessas não se cumpriram.


Veja também os posts relacionados com esta burla:
Edir Macedo
Edir Macedo 2

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sócrates fora da acusação do caso Freeport






O relatório final à investigação ao Freeport afasta suspeitas sobre o primeiro-ministro, José Sócrates, segundo informa a revista Sábado. A publicação adianta que o documento de 756 páginas foi entregue no Departamento Central de Investigação e Acção Penal.

O relatório revela ainda que a Polícia Judiciária detectou o levantamento de meio milhão de euros em notas, durante a aprovação do projecto Freeport, mas não conseguiu descobrir a quem foi entregue o dinheiro.

Os 500 mil euros terão sido levantados pelos arguidos Charles Smith e Manuel Pedro, sócios da Smith&Pedro. O relatório final da PJ dá como altamente provável a existência de crimes de corrupção que terão levado ao chumbo inicial do projecto do outlet para que pudesse ser pedido dinheiro em troca da sua aprovação.

Nota de bloguista 1: Já se previa o desfecho!!! SEGUINTE!!!!

Nota de bloguista 2: Gostaria, eu e muitos cidadãos do nosso país, de saber que tipo de consequência trará a divulgação dos documentos referentes aos offshores e ás transacções de dinheiros - pouco ou nada justificadas - para aqueles que cometeram esses crimes. O que sabemos é que muitos portugueses viram no site do fórum nacional documentos que ao que parece para a justiça de nada valem. Sabemos também que para Mário Machado já houve consequências e que o próprio site foi eliminado. Mas e quanto aos outros??

Clique aqui para ver mais.
Clique aqui para ver mais.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Queixa contra TVI acaba arquivada

Em causa estava a divulgação de um DVD de escutas do caso Freeport no ‘Jornal de 6ª’. Neste caso, o Ministério Público "considerou não haver crime, pois foi revelado um facto, objectivo, que tem interesse público", disse ao CM fonte ligada ao processo.

"Seria impossível sermos acusados de difamação, pois tudo o que fizemos foi feito com rigor e seriedade, com base em documentação. Tudo o que pusemos no ar foi ponderado, feito com base em documentos e visionado várias vezes, de maneira a que não houvesse qualquer falha", disse ao CM Moura Guedes em relação ao arquivamento da queixa.

A antiga subdirectora de Informação da TVI frisou ainda que "essas notícias [que envolviam o nome de José Sócrates no caso Freeport] nunca foram desmentidas pelo primeiro-ministro nem por quem quer que fosse. Aliás, é curioso que se avance com um processo de difamação sobre notícias que nunca foram desmentidas", frisou a jornalista.

Contactado pelo CM, o gabinete do primeiro-ministro não fez qualquer comentário.

Recorde-se que no passado sábado, 3 de Julho, foi também arquivado pelo Ministério Público o processo avançado por Moura Guedes e Eduardo Moniz contra José Sócrates, que acusou o ‘Jornal de 6ª’ de ser "um jornal travestido, feito de ódio e perseguição".


Nota de bloguista: Sabemos agora que fica o jogo empatado! O Sócrates perdeu o processo contra a Manuela e a Manuela também perdeu o processo que havia movido. Desta vez o arbitro não permitiu o desempate.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Medina Carreira sobre o caso "Face Oculta"

«Quando eu soube que [o processo] ia para o Supremo [Tribunal de Justiça], e dadas outras decisões, não me surpreendeu [o encerramento do inquérito]», disse Manuela Moura Guedes à Lusa.

Em declarações à agência noticiosa, a jornalista disse que é «curioso que tivessem levado oito meses para nada fazer relativamente a esse processo e descobrirem que houve um erro técnico, para que depois em pouquíssimos dias, se não horas, terem decidido assim arrumar um processo».

Nota de bloguista: olha tem graça que eu também pensei o mesmo!!!

Clique aqui para ver mais.


Escutas proibidas




O ex-administrador da PT Rui Pedro Soares exige do Sol uma indemnização de 1,5 milhões de euros por violação da providência cautelar interposta para evitar a publicação de declarações suas, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Este valor surge de uma contabilização feita por Rui Pedro Soares, que garante que a providência cautelar de 11 de fevereiro foi violada cerca de 30 vezes, com a publicação de notícias em papel e no on-line em que são incluídas declarações suas obtidas através de escutas no âmbito do processo “Face Oculta”.

Psiquiatra condenado por violar grávida


Crime foi dado como provado, mas, por o médico ser primário, a pena ficou suspensa

O médico psiquiatra acusado de violar uma paciente grávida de oito meses foi ontem condenado no Tribunal de S. João Novo, no Porto, a cinco anos de prisão, com pena suspensa por igual período. O clínico vai ter de pagar ainda uma indemnização à vítima de 30 mil euros e incorre numa eventual punição pela Ordem dos Médicos.

Os factos remontam a 31 de Março de 2009, altura em que a mulher que padece de doença depressiva iniciou o tratamento no consultório do arguido localizado na Rua de Gondarém, na Foz, deslocando-se ao Porto desde Trás- -os-Montes. A 2 de Setembro, grávida de oito meses, a mulher compareceu a nova consulta e no decurso da sessão, devido ao seu estado emocional, a vítima começou a chorar, tendo o arguido pedido que se deitasse na marquesa. O médico, de acordo com o acórdão, "começou então a massajar-lhe o tórax e os seios e a roçar partes do seu corpo no corpo da ofendida". A mulher levantou-se e sentou-se no sofá, enquanto João Vasconcelos Vilas Boas passava uma receita. "Quando voltou, aproximou-se da ofendida, exibiu-lhe o seu pénis erecto e meteu-lho na boca, para tanto agarrando-lhe nos cabelos e puxando-lhe para trás a cabeça, enquanto lhe dizia 'estou muito excitado' e 'vamos, querida, vamos". A grávida levantou-se, tentou sair do consultório, mas o médico, "aproveitando-se do estado de gravidez avançado, que lhe dificultava os movimentos", violou-a no sofá. Os exames feitos no hospital confirmaram o acto do arguido,

Finanças acusa Parque Expo de pagar prémios ilegais


A Inspecção-Geral das Finanças acusa a Parque Expo de ter pago indevidamente gratificações mensais e outras regalias (seguros de vida e de saúde) no valor de 1,56 milhões de euros aos seus administradores durante 11 anos.

Um relatório das Finanças do ano passado revela que os administradores do Parque Expo ganharam “desde 2000, uma gratificação mensal ilegítima, sem suporte legal”.

O relatório revela ainda que os factos apurados poderão incorrer em vários crimes como peculato, má gestão e utilização incorrecta e ilegal de dinheiros públicos.

De recordar que entre 2000 e 2008 o Parque Expo foi presidido por António Mega Ferreira, José Bracinha Vieira e Rolando Borges Martins.

Clique aqui para ver mais sobre António Mega Ferreira.
Clique aqui para ver mais sobre José Bracinha Vieira.
Clique aqui para ver mais sobre Rolando Borges Martins (pág. 17).


1997/1999: Neste período, a administração da Parque Expo foi presidida por José de Melo Torres Campos, por convite de António Guterres.

IVA revela incongruências


Clique aqui para ver vídeo.


Nota de bloguista: o código foi feito à anos e nunca tiveram a coragem de mexer nas tabelas para que estas situações não acontecessem.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Família de Sócrates acusada de desvio de milhões

Documentos do tio, primo e mãe do primeiro -ministro, com movimentações de dinheiro para "offshores", remetidos à PGR

O Tribunal de Loures vai enviar para a Procuradoria-Geral da República certidão com declarações de um dos arguidos no julgamento de Mário Machado, sobre alegados documentos de fluxos financeiros que envolvem familiares de José Sócrates.

O arguido Rui Dias, disse ontem em tribunal que "tem na sua posse documentos que referem o desvio de 383 milhões de euros", envolvendo "o tio, o primo e a mãe" do primeiro-ministro, José Sócrates, refere a Lusa.

Gestor financeiro na área de mercados de capitais, Rui Dias salientou que "por causa desses documentos" é que está detido preventivamente e a ser julgado juntamente com Mário Machado. Rui Dias referiu que esses documentos "são originais e não cópias".

Mário Machado, que também interveio depois de um juiz do colectivo ter anunciado a diligência para a Procuradoria-Geral da República (PGR), garantiu que "os documentos estão em dois blocos escondidos em dois sítios diferentes".

José Manuel de Castro, advogado de Mário Machado, referiu que o alegado dossier integra "comprovativos originais de depósitos e transferências de bancos em paraísos fiscais".


Nota de bloguista: estes vão parar ao mesmo sítio das escutas do Face Oculta... Vão, vão que o forninho ainda queima...