LUA

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jornalista assumiu romance na gala da Abraço

Dia Mundial de Luta contra a Sida, 1 de Dezembro de 2010. Foi nessa noite, no Teatro São Luiz, Lisboa, que Carlos Castro decidiu assumir publicamente a paixão por Renato Seabra. O jornalista, de 65 anos, barbaramente assassinado pelo manequim em Nova Iorque, na sexta-feira passada, escolheu a 18.ª edição da Gala da Associação Abraço - que desde sempre organizou - para revelar o romance recente.

"A certa altura, o Carlos [Castro] pegou no microfone e disse que ia para Nova Iorque com o seu novo amor", começa por recordar aoDN Simone de Oliveira. A consagrada cantora conta que Carlos Castro não se ficou por aí e que, ainda de microfone na mão, adiantou "que estava muito feliz e que tinha encontrado a alma gémea."

No final da gala, o assunto até foi assunto de discussão entre os amigos de longa data: "Eu disse-lhe: 'Carlos, então foste partilhar uma coisa tão íntima? Guarda isso só para ti!'", acrescenta a artista.

Também Margarida Martins, presidente da Associação Abraço, recorda o momento em que Carlos Castro deu largas em público à nova paixão: "Ele disse que estava apaixonadíssimo, e por quem [Renato Seabra], e que o ia levar para os Estados Unidos. Até brinquei com ele por causa disso."

O concorrido evento, conhecido por Gala dos Travestis, contou ainda com a presença de várias outras figuras públicas, casos da fadista Mariza, aa ex-deputada socialista Marta Rebelo, da socialite Lili Caneças, da cantora Wanda Stuart, do apresentador Eládio Clímaco, do estilista João Rolo e dos actores Heitor Lourenço, Pedro Carvalho e Vítor de Sousa. Todos eles presenciaram a declaração de amor.