LUA

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sócrates VS Sócrates

"Não admito recorrer ao FMI", assegurou hoje o primeiro-ministro, destacando que a aprovação do OE é uma boa notícia para os mercados.

"Portugal não precisa de ajuda nem assistência para resolver os seus problemas", afirmou José Sócrates em entrevista à TVI, quando questionado sobre a hipótese equacionada por Teixeira dos Santos, de Portugal pensar em pedir ajuda ao FMI quando, e se, os juros da dívida pública portuguesa chegassem aos 7%. Hoje, fecharam muito perto dos 6,3%. O primeiro-ministro sublinhou que não concorda com "os que estão sempre a falar do FMI e não escondem a vontade de que venha" porque "isso seria prejudicial para o nosso país", argumenta. Na mesma ocasião, Sócrates disse que "temos condições para nos financiarmos e lutaremos por isso" e acrescentou que "não me preocupa a popularidade nem qualquer cálculo político, apenas a situação do País". O primeiro-ministro destacou ainda que está a dar o seu melhor "para defender o País" e que "nunca ninguém me irá ouvir que o País está de tanga ou com as calças na mão".


Nota de bloguista: se tivéssemos aprovado o PEC4 viria aí o PEC5, que era o FMI. Assim ficamos só com mais um a valer por dois...