LUA

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rei Ghob: Grávida de gémeos quando foi morta

Tânia Ramos, de 27 anos, e Ivo Delgado, de 22 – duas das pelo menos seis vítimas de Francisco Leitão – iam ser pais de gémeos antes de morrerem. A notícia da gravidez foi revelada pela jovem a duas amigas e a Dina, irmã de ‘Rei Ghob’, agora acusado de quatro homicídios. As autoridades acreditam que o ‘rei dos gnomos’ soube da notícia e que os ciúmes o levaram a planear de imediato terminar com a felicidade do casal. A 5 de Junho de 2008, matou Tânia. Vinte dias depois, Ivo foi morto à pancada em Vau, Óbidos.

Uma das convicções das autoridades é de que o ‘Ghob’ possa ter escondido os corpos de Joana, Ivo, Tânia, e António D’Albuquerque, conhecido como ‘Pisa Lagartos’, no mesmo local. A PJ acredita que, uma vez que teve sucesso no primeiro crime, ‘Ghob’ poderá ter escolhido o mesmo sítio para esconder os outros corpos. Uma das zonas alvo de buscas foi a Foz do Arelho, local apontado por uma testemunha como tenho sido a zona onde Ivo foi enterrado.

As buscas revelaram-se infrutíferas, mas a PJ nunca desistiu. Procurou os corpos em barragens e até na sepultura da mãe de Francisco.


Nota de bloguista: digno e bem merecedor de prisão perpetua.