Nãp quero aqui beliscar sequer aqueles que de uma forma altruista e generosa doam o seu sangue e com isso ajudam a salvar muitas vidas. O que me assusta é já ver esse sangue a ser transformado em negócio e ser vendido à industria. O que me aterrorisa é pensar que eles ainda possam pensar em criar um Imposto de Existir que todos teriamos de pagar…em sangue. Só os mais pobres, que o dos mais ricos é azul. Com esta gente nunca se sabe o que lhes passa pela cabeça.
Este blog destina-se a recolher e publicar notícias da nossa banca de jornais. O objectivo é divulgar os escândalos do nosso país e também do resto do mundo.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Imposto de sangue
O Instituto Português do Sangue (IPS), que está a fazer auditorias para adquirir um certificado de qualidade, segundo as normas europeias, vai lançar um concurso público internacional, até ao fim do ano, para poder vender sangue à indústria para ser transformado. Segundo o presidente do IPS, Álvaro Beleza, que acompanhou, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, num apelo às doações entre os banhistas na praia de Carcavelos, Portugal usa apenas 90 mil unidades das 400 mil que recolhe anualmente.