LUA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fundador de empresa de próteses de silicone é procurado pela Interpol

O francês Jean-Claude Mas, 72 anos, é o fundador da empresa Poly Implant Prothese (PIP), já encerrada. Desapareceu após o escândalo com as próteses, produzidas à média de 100 mil por ano e exportadas para todo o Mundo. É procurado pela Interpol, mas por conduzir embriagado na Costa Rica.
Governo francês recomendou que 30 mil mulheres tirem implantes da PIP.Os implantes produzidos pela PIP são suspeitos de ter uma taxa de ruptura mais alta que o
normal e serem preenchidos por um gel cancerígeno. Pelo menos oito casos de câncer de mama foram detectados em pacientes que usaram os implantes da companhia.
A empresa, que faliu em 2010, já chegou a ser a terceira marca no mundo em venda de próteses mamárias, fabricando até 100 mil unidades por ano.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou na tarde desta sexta-feira (23) recomendações a mulheres que utilizem implantes mamários de silicone da marca francesa Poly Implant Prothèse (PIP).
Em nota, a agência sugere que mulheres com implantes PIP procurem seus médicos para realizar exames e serem avaliadas clinicamente.
No Brasil, cerca de 25 mil mulheres receberam o implante na época em que o produto ainda era aprovado para utilização no país - ou seja, até abril de 2010.No Brasil, cerca de 25 mil mulheres receberam o implante na época em que o produto ainda era aprovado para.