LUA

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Influência nas nomeações da EDP & Companhia das Águas

O ministro das Finanças negou esta tarde no Parlamento qualquer influência do Governo nas recentes nomeações da EDP. "É uma decisão que cabe aos acionistas", disse Vítor Gaspar.

O ministro foi confrontado pelos deputados da oposição, na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, com o facto de todos os membros "independentes" do Conselho Geral e de Supervisão da empresa serem próximos dos partidos do Governo: Eduardo Catroga, Braga de Macedo, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto, Rocha Vieira e Ilídio Pinho.

O Governo anunciou que a equipa de administradores da empresa pública está fechada, com a entrada dos dois autarcas, um financeiro do Citigroup e o presidente das Águas de Aveiro. Estes quatro elementos juntam-se a Afonso Lobato de Faria que, em Dezembro, foi anunciado como novo presidente da “Águas de Portugal”.

Nota de bloguista: Este governo está a tornar-se uma réplica ao governo anterior. Podemos ver quais são os novos "boys" pelos nomes lançados para as nomeações. Não existem coincidências, só certezas.