LUA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Suspeito de usar Facebook para abusos sexuais de menores é Henrique Jales da Direcção Comercial da TVI

Pedófilo violador que "Engatava" no Facebook trabalha na Direção da TVI - Portugal


[Imagem: 20110802.jpg]
ligado ao projeto "Morangos com Açúcar", Henrique violava e filmava jovens de 13 anos

O alegado predador sexual que a PJ do Porto deteve na quinta-feira passada pelos crimes de abuso sexual de uma menor de 13 anos e pornografia de menores é, segundo confirmou o DN, Henrique Jales, 42 anos, funcionário da Direção Comercial da TVI.

Funcionários da estação televisiva estão em "choque" com a detenção. "Ele estava na TVI há muitos anos, mas não sei precisar há quantos", disse ao DN uma fonte da estação de Queluz, que confirmou que Henrique Jales "pertencia à Direção Comercial" da estação da Media Capital.

"Ele tratava de muitos projetos especiais da Direção Comercial. Angariava anunciantes e alguns eram para [a série juvenil] Morangos com Açúcar Henrique Jales, tinha um lado que ninguém conhecia. Quando estava ao computador, o funcionário abordava as menores, seduzia-as e levava-as a enviarem-lhe fotos e vídeos de cariz sexual. Depois vinham os encontros forçados, que acabavam sempre em violação.

É suspeito de ter abusado de pelo menos dez meninas na zona de Lisboa, que conheceu no Facebook – e que se juntam a dois casos já conhecidos no Norte do País. A maioria das vítimas tem entre 11 [...]
Henrique Jales encontra-se atualmente em prisão preventiva.

Nota de bloguista: Que fique na cadeia a vida enteira