LUA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Passos nega ter existido duplo pagamento à Lusoponte

A deputada do BE Ana Drago acusou o Governo de ceder a um "choradinho" da Lusoponte.

"Provavelmente a palavra moral não é utilizável em política, mas no caso que estamos a falar há algo de profundamente imoral", advogou.

Segundo o semanário Sol, o Estado terá pago 4,4 milhões de euros à Lusoponte como compensação pela isenção das portagens na ponte 25 de Abril no mês de agosto, apesar de no ano passado esta não se ter verificado e a empresa ter arrecadado as respetivas receitas.

"Afinal percebeu-se que o Estado não quis pagar num primeiro momento à Lusoponte porque os portugueses, quem tinha passado pela ponte 25 de Abril, tinha pago a sua portagem, mas a Lusoponte fez um choradinho ao Governo, a Lusoponte, de Ferreira do Amaral, ex-ministro das Obras Públicas de um Governo do PSD, e o secretário de Estado assinou um despacho dizendo: Pague-se 4,4 milhões de euros à Lusoponte, apesar de ela ter recebido o dinheiro das portagens", afirmou a deputada bloquista Ana Drago.

Para a bloquista, "é absolutamente inaceitável e inexplicável que um Governo que disse que ia ter um enorme rigor naquilo que são os custos do Estado" resolva "pagar em duplicado aquilo que são os custos da ponte 25 de Abril".

"Vai-se percebendo, em particular esta semana, que este Governo é capaz de por mil milhões de euros num banco que vai vender a um ex-ministro do PSD por 40 milhões e, agora, resolveu pagar em duplicado também a uma empresa que tem à frente um ex-ministro do PSD",