Cerca de 140 trabalhadores do Hotel VIP, na cidade de Maputo, paralisaram a actividade ontem, exigindo aumento salarial e o fim do que consideram maus-tratos.
Os alegados maus-tratos, segundo os grevistas, caracterizam-se em insultos e despedimentos sem justa causa, situações essas protagonizadas pelo director daquele estabelecimento hoteleiro, Raul dos Santos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFotdkqulVrziN3Jyj1Dwv7enDZCYxhg6XhiToxwNpN-nR01YjN0leVGNinMH-ay8fJ7IfDumrQaq3f30m9bttW4__juhuikHikcGhPdwrplOGuE3n0o5x89U-G1bjBj-M3sSSr5dY3YY/s1600/raul-santos.jpg)
![Greve no VIP Maputo Greve no VIP Maputo](http://www.noticias.mozmaniacos.com/wp-content/uploads/2013/04/transferir-11.jpg)
Perseguições de trabalhadores com mais de cinco anos de serviço, estruturação de processos sem justa causa e descontos inexplicáveis fazem parte da lista dos problemas levantados que os querem ver resolvidos.
Tentativas da nossa Reportagem de contactar a direcção do hotel redundaram num fracasso.
Nota Bloguista: Pois esta pouca vergonha continua não só em Portugal como também em outros países onde o Grupo Vip tem mais hotéis. Pelos vistos a forma de trabalhar e de tratamento é igual para todos os colaboradores em Portugal ou no estrangeiro. Para saberem porque nada funciona em Portugal em relação a este Grupo clique aqui e veja.