LUA

terça-feira, 7 de abril de 2015

Denúncia: «Reclusos fumam todo o tipo de droga à nossa frente»

A justiça portuguesa tem marcado a atualidade. Polícias em guerra aberta com o Governo, fotografias de reclusos, dentro das cadeias portuguesas, publicadas nas redes sociais são alguns dos acontecimentos que têm feito correr muita tinta.
 
No «jornal das 8», a TVI mostra-lhe, esta terça-feira à noite, uma reportagem exclusiva sobre irregularidades que se passam dentro dos muros do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, onde se cumpre pena por desobedecer a lei: droga, acesso a telemóveis por parte dos detidos, insegurança. As denúncias chegam pela voz de guardas prisionais e de um ex-recluso.
 
A reportagem é da jornalista Lara Santos, com imagem de Flávio Almeida e Emanuel Prezado, e edição de imagem de Filipe Freitas.

Link do video:
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/cadeia/droga-e-ilegalidades-na-prisao-de-alcoentre-142869480


















Nota de bloguista: quero desde já agradecer a coragem a este agente da autoridade, pois veio pôr a público o risco que corre, bem como todos os outros colegas que têm a mesma profissão. Este testemunho deixa os contribuintes portugueses muito confusos porque ficamos sem saber quem são na realidade os reclusos.... se os criminosos ou os guardas prisionais. Sra D. Anabela Miranda Rodrigues, será que esta cadeia têm director?