LUA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

"O que se está a passar na Autoridade Tributária é muito grave"

Manuela Ferreira Leite afirmou, esta quinta-feira, no programa “Política Mesmo” da TVI24, que “o que se está a passar na Autoridade Tributária é muito grave”. Para a comentadora da TVI24, que analisou o relatório da Inspeção-Geral das Finanças sobre o caso "lista VIP", os funcionários do Fisco fazem o que querem, sem terem “formação” ou “sensibilidade” para o exercício das suas funções.

Uma situação que Ferreira Leite considera “muito grave”, sublinhando que os funcionários desta entidade “podem estragar a vida a qualquer pessoa”.

“A Segurança Social, não sendo nenhuma autoridade, está a funcionar praticamente da mesma forma, de uma forma absolutamente selvática.”

Nota de bloguista: Nunca houve um governo em Portugal como este que se utiliza de todo o tipo de pessoas sejam elas competentes ou não. Isto é inadmissível num estado de direito, termos pessoas tão básicas a exercerem tais funções. Hoje em dia temos que ter muito cuidado com as pessoas que recebemos à porta, temos que nos saber defender destas pessoas que não se sabe se são credíveis ou não. Depois destas declarações de Manuela Ferreira Leite, tudo isto será um perigo para aqueles que baterem à porta de quem quer que seja para fazerem as suas cobranças coercivas. Veja aqui o resto da notícia.