LUA

sexta-feira, 18 de março de 2016

Escutas a Dilma e Lula inflamam protestos e abalam Governo do Brasil



As declarações da Presidente brasileira nas gravações foram interpretadas como uma possível "combinação" para garantir a imunidade de Lula, que está a ser investigado pelos procuradores que conduzem a operação Lava Jato.

Ao ser empossado ministro, Lula passará a ter imunidade e só poderá ser preso por ordem do Supremo Tribunal Federal, já não pelos procuradores de Ministério Público que apuram os casos de corrupção da Petrobras.

Nota de bloguista. Esperemos que o Brasil saia desta situação com dignidade porque na verdade o que se vê é um país com corrupção instalada, por todo o lado (parecendo ter aprendido com Portugal) e onde a Justiça mostra a sua faceta menos nobre, de interesses políticos e pessoais. Para bem da população, que haja inteligência e serenidade. Caso contrario, o caos será total.
Pois em Portugal chama-se estado de direito, elegemos estas pessoas para a máquina do estado, para nos endireitarem a governação deste país acabando por se governarem a si próprios com os dinheiros de todos os contribuintes sem nunca nada lhes acontecer e sem nunca serem dados como culpados.