LUA

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Polémica dos elevadores nos VIP HOTELS

Os tabuleiros permanecem no mesmo sítio, à vista do cliente, abandonados por muito tempo   

As empregadas de andares entendem que os empregados de room service devem de utilizar os elevadores que correspondem ao seu serviço (à direita), mas estes gostam de andar no grande (à esquerda) que são os que as empregadas de andares usam, pois é maior e tem mais condições para o trabalho que estas executam. Devido aos empregados do room service, cozinha e manutenção usarem o elevador grande e não os pequenos, que lhes competem, causam um grande incómodo na movimentação das empregadas de andares, atrapalhando e atrasando o seu trabalho, estas por vezes sofrem repreensões, até mesmo penalizações disciplinares, por se atrasarem nas tarefas, atrasos estes causados pelo "engarrafamento" no elevador. Isto deve-se à falta de disciplina que as chefias das respetivas secções não impõem aos seus empregados.
Esta confusão de uso de elevadores gera um conflito constante entre as empregadas de andares e a cozinha, manutenção e room service.
Isto é prova do mau funcionamento interno deste hotel, em que os empregados não têm condições para trabalhar, nem se respeitam uns aos outros.