LUA

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ordem dos Médicos Bastonário multado por receber ajudas de seguradora

O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, foi multado em 135 mil euros por receber ajudas de custo alegadamente indevidas enquanto conselheiro da seguradora espanhola responsável pelo seguro de responsabilidade civil dos clínicos portugueses, subscrito pela Ordem

Além da multa, decretada pela Direcção Geral de Seguros espanhola após uma investigação concluída no ano passado, os conselheiros arriscam-se a ter de devolver os montantes recebidos como ajudas de custo e que, no caso do bastonário da Ordem dos Médicos (OM), foram de 3000 euros mensais durante dois anos.

Pedro Nunes confirmou à Lusa a investigação da Direcção Geral de Seguros espanhola e adiantou que a seguradora, Agrupación Mutual Aseguradora (AMA), recorreu da sentença aos tribunais, pelo que esta ainda não é definitiva.

Nota de bloguista: Como é possivel nós acreditarmos que quando fazemos uma denuncia por negligência médica possamos esperar que o processo seja conduzido com legalidade, competencia e justiça se, pelo que agora vemos, ou são os que trabalham na ordem que fazem erros ou é o próprio líder da ordem que "comete erros". Remeto para um outro post, clique aqui.