LUA

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Caso Jackson: Notícia avançada pelo diário ‘The Sun’ Médico detido dentro de dias

Fox News diz que investigação em curso pode resultar numa outra acusação de homicídio em segundo grau
O médico particular de Michael Jackson, Conrad Murray, será detido antes de quarta-feira e acusado de homicídio involuntário pela morte do ‘rei da pop’, adiantou o diário britânico ‘The Sun’, citando fontes norte-americanas.

A Polícia de Los Angeles prossegue a investigação e prevê revistar outra farmácia em busca de mais provas que possam sustentar as suspeitas que recaem sobre o médico de 53 anos. Murray será acusado de homicídio involuntário. No entanto, das investigações poderá resultar uma acusação de homicídio em segundo grau, revela a Fox News.

Conrad Murray não é, porém, o único a ser investigado pela morte de Jackson. Arnold Klein, dermatologista do cantor, poderá também ser acusado de má prática clínica, relacionada com prescrições ilegais de medicamentos.

A notícia da provável detenção de Murray surge pouco depois de este ter colocado um vídeo na internet no qual afirma que fez tudo para salvar Michael Jackson, que morreu a 25 de Junho. O ‘The Sun’ adianta ainda que a mãe do cantor, Katherine Jackson, poderá avançar com uma acção contra Murray, pedindo uma indemnização de 100 milhões de dólares (70,1 milhões de euros).