LUA

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conheça a lista completa de todos os ministros do novo Executivo:





Ministro da Presidência

O “braço direito” de José Sócrates: Pedro da Silva era uma das escolhas obrigatórias para o novo Governo socialista. Nos últimos cinco anos, assumiu funções como Ministro da Presidência, sendo um dos principais responsáveis pela coesão entre os vários membros do Governo durante todo o mandato.

A relação de confiança e amizade com José Sócrates já é longa: foi em 1997 que os dois começaram a trabalhar juntos. Depois de ter assumido funções como assessor jurídico no Ministério do Ambiente entre 1988 e 1997, junta-se então o gabinete de José Sócrates, na altura Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro.

Dois anos mais tarde, quando José Sócrates se torna Ministro do Ambiente, Pedro da Silva Pereira segue-o e assume funções como Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

Durante esse período, filia-se no Partido Socialista, ao serviço do qual se candidata ao Parlamento em 2002. Enquanto deputado na oposição, manteve-se sempre próximo do velho amigo, acompanhando-o nos momentos de vitória socialista.

Lista completa de Ministros