LUA

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

José Saramago diz-se incapaz de acreditar em Deus

deve pensar que é brasileiro











No sábado, José Saramago lançou o novo livro, "Caim", e considerou a Bíblia "um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana".









O vosso prémio Nobel, José Saramago, concede hoje entrevista ao Diário de Notícias onde, como bom iberista que é, afirma que não sendo profeta Portugal se acabará por integrar na Espanha. O grande sonho desse escritor de duvidosa prosa chamar-se-ia Ibéria e, estamos certos, teria nele um dos maiores vultos culturais...
O "erva daninha" (significado etimológico do seu nome) aceitaria com bons olhos a redução de Portugal ao estatuto de uma província de Espanha.
Agora não se esqueçam, façam-lhe mais homenagens. Por mim, quando me lembro donde ele é até quase tenho vergonha da minha ancestralidade Ribatejana, mas depois lembro-me que ervas daninhas crescem em toda a parte...