LUA

terça-feira, 27 de abril de 2010

Reunião secreta aconteceu a 25 de Junho, no Largo do Rato, e advogado da PT falou sobre ela a assessor do PS

O encontro secreto entre Rui Pedro Soares e José Sócrates, ocorrido na tarde de 25 de Junho, terá sido apanhado nas escutas do processo ‘Face Oculta’. Quem o refere é Paulo Penedos, que dá conta a André Figueiredo, responsável pelo aparelho socialista, de que Rui Pedro Soares e Sócrates se encontraram nessa tarde. A conversa indicia que a partir desse momento já sabem que existe uma investigação das autoridades de Aveiro, podendo aquela envolver o negócio da TVI.

Os investigadores do processo estão convencidos de que a reviravolta acontece nessa mesma tarde, um dia após os procuradores de Aveiro e de Coimbra terem comunicado ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, as suspeitas do crime de atentado contra o Estado de Direito.

No dia seguinte, Penedos e Rui Soares passaram a agir como se já soubessem que os seus telemóveis estavam sob escuta. E o negócio da TVI passa a ser tratado como sendo 'um sonho' de Zeinal Bava e como se o Governo não soubesse do plano da PT.

'Devia ter tido a cautela de falar com o Sócrates... não falei e o gajo não quer o negócio. Era isto que eu temia. Acho que o Henrique não falou com ele (...) agora ele está todo f...', afirma Rui Pedro Soares a Penedos por volta das 20hoo de 25 de Junho. A investigação acredita que Rui Pedro Soares tinha falado com Sócrates, poucas horas antes, na sede do PS, no Largo do Rato.