Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 - Vencimento de Deputados ...................................................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados................................................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ....................................................3 milhões 869 mil Euros.
4 - Deslocações e Estadas .........................................................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) .........................................................2 milhões 948 mil Euros.
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) .........................................3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA...............................................961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................................................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ..................................................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) .....................................................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ..........................................................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)...................................................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. .........................................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ......................................73 milhões 798 mil Euros
NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, foi : 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
191 Milhões para que 30 deputados REAIS e mais 250 aventesmas que se sentam atrás deles e os partidos que os propõem estoirem a seu bel prazer!!!
Divulguem PARA QUE TODOS SAIBAM o que fazem aqueles que falam EM NOME DO POVO E DOS INTERESSES DO PAÍS!!!
Mas é só? Não!
Vamos lá a ver para onde MAIS vai o dinheiro dos nossos impostos:
420.000,00 € TAP administrador Fernando Pinto
371.000,00 € CGD administrador Faria de Oliveira
250.040,00 € RTP administrador Guilherme Costa
249.448,00 € Banco Portugal administrador (ex) Vítor Constâncio
247.938,00 € ISP administrador Fernando Nogueira
245.552,00 € CMVM Presidente Carlos Tavares
233.857,00 € ERSE administrador Vítor Santos
224.000,00 € ANA COM administrador Amado da Silva
200.200,00 € CTT Presidente Mata da Costa
134.197,00 € Parpublica administrador José Plácido Reis
133.000,00 € ANA administrador Guilhermino Rodrigues
126.686,00 € ADP administrador Pedro Serra
96.507,00 € Metro Porto administrador António Oliveira Fonseca
89.299,00 € LUSA administrador Afonso Camões
69.110,00 e CP administrador Cardoso dos Reis
66.536,00 € REFER administrador Luís Pardal: Refer
66.536,00 € Metro Lisboa administrador Joaquim Reis
58.865,00 € CARRIS administrador José Manuel Rodrigues
58.859,00 € STCP administrador Fernanda Meneses
Total: 3.706.630,00 €
+ 926.657,50 € Média Prémios
Nota de bloguista: É VERGONHOSO.... O POVO É QUE PAGA!
Total final:
€ Quase 4,6 milhões de euros! para distribuir por 20 amigos.
Ou seja: só aqui estão 196 milhões de euros derretidos anualmente.
Quase meio submarino.
E DEPOIS AINDA QUEREM SABER SE A MALTA ESTÁ DISPOSTA A ABDICAR DO SUBSÍDIO DE FÉRIAS E/OU NATAL PARA AJUDAR O PAÍS...