LUA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Merkel aponta Madeira como um mau exemplo

Na opinião de Angela Merkel, os referidos fundos devem servir para apoiar financeiramente as pequenas e médias empresas, por exemplo, como ficou decidido no recente conselho Europeu, em Bruxelas, e não mais para construir estradas, pontes e túneis, como sucedeu, na sua opinião, naquela região autónoma portuguesa.

Quem já esteve na Madeira, deve ter ficado convencido que os fundos estruturais europeus foram bem aplicados na construção de muitos túneis e autoestradas, mas isso não conduziu a que haja mais competitividade", observou a chefe do governo alemão, numa palestra proferida perante alunos, na Bela Foundation, em Berlim, noticiada terça-feira noite pela RTP.

Nota de bloguista: Creio que não morremos de amores pela Senhora Merkel mas desta feita entendo que ela fez aquilo que os políticos portugueses deviam já ter feito há muito tempo.
Dizer a Verdade por muito que custe.
A Verdade neste caso esteve escondida pelos políticos na sua maioria porque se recordarmos, vieram Verbas para Portugal para a sua Modernização e Apoio às pequenas e Médias Empresas, que foram delapidadas em "viaturas todo o terreno" aquisição de terrenos para fins pouco transparente, etc. etc. e isto vem desde o tempo em que o Senhor PR era PRIMEIRO MINISTRO.
Evidentemente que o mutismo sobre este assunto por parte dos Políticos portugueses é entendível porque a "bala" faria "ricochete".