LUA

domingo, 21 de outubro de 2012

Desempregados desesperam pelo subsídio

Segundo o Jornal de Notícias, a Segurança Social está a atrasar a aprovação de pedidos de subsidio de desemprego e a pagar valores errados, acusaram os sindicatos. O Governo nega atrasos ou irregularidades nas contas.

A denúncia partiu de Mário Nogueira, da Fenprof, mas não se restringe aos professores. Segundo apurou o JN, há histórias semelhantes nos sindicatos do têxtil vestuário, construção e obras públicas e hotelaria e restauração.

Fonte oficial do Instituto de Segurança Social negou a existência de atrasos na aprovação ou pagamento das prestações, adianta o JN.



Nota de bloguista: Em Diário da República está escrito que tanto as pessoas que recebem os dinheiros vindos da Segurança Social quanto as pessoas que estão lá dentro a dar esse dinheiro são responsáveis pela restituição dos dinheiros atribuídos. Ora o que estamos a assistir é que são sempre aqueles desgraçados que já estão a viver uma vida de dificuldades que pagam. Quando e quantos funcionários da Segurança Social já erraram e inclusive lesaram a própria instituição? Quantos é que já foram presos? A PJ no Porto já desmantelou um esquema (veja aqui a notícia) mas e quanto á incompetência? Quando é que se começará a ver as punições atribuídas ás pessoas caducas, incompetentes e mal formadas que estam por este país fora a processar estes pagamentos?