LUA

quinta-feira, 19 de março de 2015

Os segredos da "Bolsa VIP" do Fisco



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, afirma que existe a referida lista de contribuintes VIP e que foi o chefe de divisão dos serviços de auditoria da Autoridade Tributária e Aduaneira, que informou os trabalhadores da sua existência numa acção de formação para 300 inspectores tributários.
O sindicalista relaciona esta lista de contribuintes com os 140 processos disciplinares que foram abertos a trabalhadores que, alegadamente, acederam a informação de contribuintes dessa lista VIP.
O STI acrescenta que os processos disciplinares aos trabalhadores dos impostos começaram a ser aplicados desde Dezembro, depois de ter sido noticiado que os funcionários da AT estavam a ser investigados por alegadamente terem consultado os dados fiscais do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Além do Primeiro-Ministro, também Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite estarão na alegada "Bolsa VIP", que incluirá outros governantes e políticos, a alta finança e grandes empresários. Que mistérios guarda a máquina fiscal...? 

Nota de bloguista: Vejam como Portugal no seu secretismo desrespeita a igualdade dos seus cidadãos, sendo eles políticos têm tratamento VIP e proteção dos seus dados contributivos pelas campainhas, e o cidadão comum só serve para pagar as faturas de toda esta desgovernação que não cumpre com o Artigo 13.º da constituição - Princípio da igualdade:

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Quando é que chega a hora dos envolvidos na criação desta lista se demitirem..?