LUA

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Inspetores, diretores e técnicos das Finanças entre os detidos em mega operação da Judiciária


Duas centenas de inspectores da Polícia Judiciária (PJ) levaram a cabo uma mega operação na zona de Lisboa e Grande Lisboa com buscas a dezenas de repartições de Finanças. No decorrer da operação Tax Free, foram detidas 15 pessoas, “entre as quais se encontram funcionários, advogados, empresários e técnicos oficiais de contas, pela presumível prática dos crimes de corrupção activa e corrupção passiva para acto ilícito, recebimento indevido de vantagem e falsidade informática”, adiantou a PJ em comunicado. O Estado terá sido lesado em vários milhões de euros.

Entre os suspeitos, estão directores de serviços das Finanças. Aliás, em comunicado, a Procuradoria-Geral da República enumera, entre os visados, “técnicos de administração tributária, inspectores tributários, chefes de finanças, um director de serviços da Autoridade Tributária, um director de finanças adjunto, um membro do Centro de Estudos Fiscais e Aduaneiros da Autoridade Tributária (AT), advogados, técnicos oficiais de contas e empresários”.

Em causa está uma investigação a um esquema que permitia a empresas conseguirem declarações de regularização de dívidas ao fisco, mas com dados falsos. Tal permitia-lhes participar em concursos públicos. A PGR descreveu ainda que a investigação concentrou-se “em alegadas ligações que terão sido estabelecidas entre alguns suspeitos, funcionários da Autoridade Tributária, e técnicos oficiais de contas, advogados, empresários, outros prestadores de serviços na área tributária e contribuintes que se mostrassem dispostos a pagar quantias monetárias ou outros proventos para que lhes fosse fornecida informação fiscal, bancária ou patrimonial de terceiros e consultadoria fiscal”.

Veja aqui como este ministro mentiroso representa as finanças e os negócios dos bancos de Portugal no governo de António Costa..

Nota de bloguista: Estas são as instituições muito bem representadas, no qual estes ministros têm tutela representativa, com uma seleção muito exigente de grandes profissionais na execução das suas funções...

Clique aqui e veja outra instituição muito bem representada pelo Ministro Vieira da Silva...