terça-feira, 9 de agosto de 2016

VIP Grand Lisboa Hotel and Spa


Nota de bloguista: este hotel foi inaugurado em 2008 e estes trabalhadores desde então não mais tiveram uniformes de acordo com as estrelas do hotel (5 no total). Estamos a assumir, claro está, que no presente ano de 2016, os trabalhadores são os mesmos aquando da inauguração, o que não é inteiramente certo pois por exemplo a trintenária da foto foi embora à anos e não mais foi substituída. Acho que por terem falta de trabalhadores, os que vão ficando são poucos para conseguirem entregar um serviço de 5 estrelas. O número de trabalhadores diminui não só porque estes se vão embora para empregos melhores, mas também porque a própria empresa penaliza os seus colaboradores...

Na minha opinião são os departamentos responsáveis que têm a tutela de fazerem funcionar este hotel, principalmente a gerência que deveria de fornecer melhores condições aos funcionários, mas estes também deviam de reclamar sobre o que não está bem, mas não o fazem devido à falta de união entre os trabalhadores e medo de sofrerem as consequências. Os respetivos departamentos fiscalizadores destas empresas também têm culpa, pois sabe-se lá o porquê de não fazerem as suas fiscalizações nesta. ASAE, ACT, Turismo de Portugal, I.P, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa...

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