LUA

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ONU alerta para "condições de habitação deploráveis" em Portugal


Peritos das Nações Unidas alertaram para as condições deploráveis em que vivem muitos portugueses e instaram o Governo a criar legislação que obrigue as entidades locais a "cumprirem os direitos humanos" à água, saneamento e "habitação condigna".

Durante a visita de dez dias, os relatores percorreram várias zonas de Lisboa, do Porto, Loures e Amadora, onde encontraram "condições de habitação deploráveis" e falaram com várias pessoas "sem capacidade financeira para aceder a estes serviços".

Observaram ainda que 5% da população ainda não têm acesso a água canalizada e 20% a esgotos: É "muito importante" sinalizar estas pessoas e tomar as "medidas necessárias para as proteger".

Veja aqui a notícia completa.

Veja aqui sobre a detenção de Luís Cunha Ribeiro.

Nota de bloguista: A melhor forma de dar uma vida condigna a estas pessoas, era colocar na cadeia todos estes políticos corruptos que têm feito parte destes sucessivos governos, que se têm apoderado de todo o património nacional em busca de riqueza ilícita. Pois isto não passará de uma culpa de mais uns quantos que irá morrer solteira.