LUA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cruz deve regressar à prisão nas próximas semanas

    24 de fevereiro é o último dia em liberdade para Carlos Cruz e demais arguidos (Jorge     Ritto,     Manuel Abrantes e Ferreira Diniz)

O Tribunal Constitucional terá indeferido o recurso interposto pela defesa de Carlos Cruz e o          ex-apresentador terá de regressar à cadeia em breve, segundo a TVI. O TC terá também recusado os recursos de Jorge Ritto, Manuel Abrantes e Ferreira Diniz, segundo a estação televisiva, mas não há ainda confirmação oficial.
O processo volta ao tribunal de primeira instância nos próximos dias para que a juíza Ana Peres proceda à emissão dos mandados de prisão, explica a TVI.
Findas as hipóteses de recurso em Portugal, o advogado Ricardo Sá Fernandes vai pedir para que seja acelerado o processo que interpôs no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem contra o Estado português pela forma como foi conduzido o caso Casa Pia. Cruz queixa-se, por exemplo, de ter sido preso «sem saber porquê» e de nunca ter podido confrontar as vítimas em tribunal.
O ex-apresentador foi condenado a seis anos de prisão, o Jorge Ritto a seis anos e oito meses, o Manuel Abrantes a cinco anos e nove meses e o médico Ferreira Diniz teve uma pena de sete anos de prisão. A estas penas subtrai-se o período de prisão preventiva.

Nota de bloguista: têm todos que fugir para o  Rio de Janeiro antes que a porta da cela se feche atrás deles.